Ame-se

Querer-nos nos faz bem, nos faz felizes. E é o melhor presente que podemos oferecer aos outros...

separador

A realidade que vemos habitualmente só é um fiel reflexo dos nossos pensamentos, emoções e crenças. Esse processo é conhecido como projeção.

Mas a educação que recebemos e praticamente toda a informação que nos chega todo dia parecem negar o mecanismo da projeção, propondo-nos que a realidade “externa” não está conectada com nosso interior, mas sim que é um cenário rígido, sobre o qual temos muito pouco controle e ao qual temos que tratar de nos ajustarmos.

Nossa situação se parece um pouco à da Humanidade descrita no filme Matrix: pessoas presas por uma ilusão tão perfeita que não nos torna possível “despertar” e ver o mundo tal como é.

Talvez o maior desafio nesta vida seja o de descobrir a maneira de nos desprendermos deste modelo que herdamos (que recebemos antes de ter a capacidade de analisá-lo e rejeitá-lo), e de começarmos a criar, conscientemente, intencionalmente, um mundo melhor.

Por sorte há a nossa disposição todo tipo de ajuda…

Desenho de uma criança rodeada de estrelas (Título: A Vida é Sonho, Autor: Santiago Mansilla)
A Ilustração é de Santiago Mansilla

Por exemplo, a menina dessa ilustração nos mostra claramente como as formosas estrelas com as quais vai encontrando no seu caminho foram saindo previamente… da sua própria cabeça!!!

Axel Piskulic

Tradução de Ana Lúcia de Melo
Compartilhar este artigo no Google +

Se você gostou deste artigo, por favor...

Não se vá sem compartilhá-lo no Facebook, Twitter ou Google+

Não se vá sem deixar seu comentário

Não se vá sem se inscrever grátis por e-mail... Obrigado!

line