Ame-se

Querer-nos nos faz bem, nos faz felizes. E é o melhor presente que podemos oferecer aos outros...

separador

Pergunta: Ho’oponopono (como também a Lei da Atração) propõe que somos 100% responsáveis por tudo o que acontece na nossa realidade e sinto intimamente que esta ideia é certa. Mas então me sinto culpado por cada problema que afeta às pessoas com as que tenho contato. Realmente eu tenho a culpa de tudo de errado que acontece?

A verdade é que não podemos afetar negativamente os outros com nossos pensamentos, emoções ou crenças. Cada um é responsável pelo seu próprio mundo interno e os pensamentos de cada um se manifestarão na sua própria realidade individual.

Mas de acordo com Ho’oponopono, dependendo de nossos pensamentos faremos certas pessoas entrarem na nossa realidade, somente pessoas que estejam “em sintonia” conosco. E estas pessoas podem ter certo conjunto de problemas. Mas não somos nós os que os causamos, só somos responsáveis por atrair essas pessoas e não outras.

Sim, podemos mudar a realidade se mudamos nossos pensamentos, e isso pode favorecer aos que nos rodeiam. Do mesmo modo que a evolução dos demais pode nos favorecer se formamos parte do seu entorno.

É certo que somos 100% responsáveis de tudo que há na nossa realidade, e em nosso entorno pode haver pessoas que sofrem. Mas essas pessoas criaram de maneira individual seus próprios problemas, nós só as “convocamos” para que passem a formar parte das nossas vidas.

Axel Piskulic

Tradução de Ana Lúcia de Melo
Ho’oponopono, ilustração de Al McAllister
A ilustração é de Al McAllister
Compartilhar este artigo no Google +

Se você gostou deste artigo, por favor...

Não se vá sem compartilhá-lo no Facebook, Twitter ou Google+

Não se vá sem deixar seu comentário

Não se vá sem se inscrever grátis por e-mail... Obrigado!

line