Ame-se

Querer-nos nos faz bem, nos faz felizes. E é o melhor presente que podemos oferecer aos outros...

separador

Uma técnica muito difundida para nos ajudar a criar a felicidade que desejamos é “O mapa do tesouro”. Consiste em recortar imagens de revistas (ou imprimi-las, se as tiramos da internet, ou até podemos fazer nossos próprios desenhos) que representem situações que queremos tornar realidade nas nossas vidas, para depois colá-las em uma cartolina ou algum suporte similar. Cada um pode fazê-lo a seu gosto e do tamanho que quiser, não há regras estritas. O mapa do tesouro nos permite, sobretudo, se observamos detalhadamente todo dia, ter presente quais são nossos desejos, desenvolver as emoções positivas que facilitarão alcançá-los e também, e este é um aspecto muito importante da técnica, identificar as crenças que talvez estejam impedindo que os façamos realidade.

Ilustração da deusa Gaia, dando vida à Terra (Título: Breath of Gaia, Autor: Josephine Wall)
As ilustrações são de Josephine Wall

Do livro “Visualização Criativa” de Shakti Gawain:

O Mapa do Tesouro

Shakti Gawain
Shakti Gawain, autora do livro 'Visualização Criativa'

A Técnica de traçar um “mapa do tesouro” é muito eficaz e divertida. Trata-se de uma representação de nossa realidade desejada. É muito útil porque forma uma imagem especialmente clara e precisa que logo pode atrair e focalizar energia no objetivo. Funciona de maneira similar aos planos para a construção de um edifício.

Podemos fazer um mapa do tesouro desenhado, ou em colagem, com desenhos e palavras recortadas de revistas, livros, postais, fotos, etc. Não devemos nos preocupar se não conseguimos um trabalho artístico. Os mapas do tesouro simples, como desenhos como os de crianças, são tão eficazes como as grandes obras de arte.

Basicamente, o mapa do tesouro deve nos mostrar a nós mesmos no cenário ideal, com o objetivo totalmente conseguido.

Estas são algumas pautas que nos ajudarão a realizar os mais eficazes mapas do tesouro:

Devemos nos assegurar de incluir também esta última afirmação: “Isto, ou algo melhor, se manifesta para mim em total satisfação e harmonia, para maior bem de todos afetados”.

O processo de criar nosso mapa do tesouro é um passo importante em direção à manifestação do objetivo. Só devemos dedicar uns minutos por dia a observá-lo tranquilamente, e a pensar nele durante o dia. Isso é tudo.

Shakti Gawain

Ilustração de uma fada da floresta (Título: The Forest Fairy, Autora: Josephine Wall)
Tradução de Ana Lúcia de Melo
Compartilhar este artigo no Google +

Se você gostou deste artigo, por favor...

Não se vá sem compartilhá-lo no Facebook, Twitter ou Google+

Não se vá sem deixar seu comentário

Não se vá sem se inscrever grátis por e-mail... Obrigado!

  1. Glória disse:

    Adoro este mapa, vou fazer o meu com todo amor e fé que costumo ter em tudo o que faço! Grata por partilhar!!

line