Ame-se

Querer-nos nos faz bem, nos faz felizes. E é o melhor presente que podemos oferecer aos outros...

separador

“Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.”

Mateo 7:7-8

Estas palavras de Jesus são muito simples: “Peçam e vocês receberão”. Não há ali esclarecimentos adicionais que limitem nossa capacidade de obter o que pedimos. Não há outras condições, nem “a letra minúscula” típica dos contratos, nem o asterisco que aparece sempre nas ofertas de telefones celulares ou da TV a cabo. Basta ter fé, confiar que receberemos o que pedimos.

No entanto, normalmente as coisas não parecem tão fáceis…

A seguinte imagem é muito sugestiva. Cada um pode interpretá-la a sua maneira. Para mim me faz pensar no que aprendemos desde crianças a nos sentir insatisfeitos e passamos a vida desejando coisas que muitas vezes não nos convém, e ficamos tristes por não consegui-las… E com frequência tratamos de obtê-las da maneira equivocada.

Uma menina triste, rezando diante de uma boneca Barbie (Título: Saint Barbie, Autor: Mark Ryden)
A ilustração é de Mark Ryden

Quando as coisas “saem mal”…

“Quando a vida lhe nega algo… é porque tem preparado para você algo ainda melhor.”

Esta frase também pode se prestar à polêmica, ainda que eu gostaria de pensar que efetivamente assim funcionam as coisas. Pelo menos parece ser certa para o pequeno protagonista deste vídeo tão original:

Curta-metragem “Blik”, de Polder Animation.

É só a cena final a que justifica a presença deste curta-metragem aqui. A criança desejava intensamente algo que não podia ser para ela. “A vida” lhe negou, como logicamente acontece nesses casos… mas em troca lhe ofereceu, finalmente, uma alternativa muito melhor: uma vizinha da sua idade!

É interessante também ver que justamente antes de uma mudança importante para ele, talvez criando as condições para que acontecesse a mudança, o protagonista foi capaz de se desprender de algo que talvez já fosse hora de deixar pra trás: seu brinquedo mais querido…

Por último um vídeo no qual Gregg Braden explica com simplicidade qual é a atitude mental mais efetiva para conseguir fazer realidade nossos sonhos…

Axel Piskulic

Tradução de Ana Lúcia de Melo
Compartilhar este artigo no Google +

Se você gostou deste artigo, por favor...

Não se vá sem compartilhá-lo no Facebook, Twitter ou Google+

Não se vá sem deixar seu comentário

Não se vá sem se inscrever grátis por e-mail... Obrigado!

line