Ame-se

Querer-nos nos faz bem, nos faz felizes. E é o melhor presente que podemos oferecer aos outros...

separador

Quando vejo este vídeo (e outros similares) sempre penso que na vida diária não somos realmente capazes de prever todas as consequências de nossas ações com a precisão que se mostra neste videoclipe. Seguramente o perfeito encadeamento de todos estes pequenos eventos só se conseguiu depois de muitos ensaios e erros.

“This Too Shall Pass”, da banda “OK Go”.

A música do videoclipe é “This Too Shall Pass”, da banda “OK Go”.

Com tantas variáveis fora do nosso controle, talvez seja muito prudente adicionar a nossas orações um “Que seja feita a tua vontade”, como no começo do “Pai Nosso”.

Também no livro Um Curso em Milagres se desenvolve a ideia de que só Deus tem o poder de harmonizar as infinitas consequências de todo o que acontece:

Quando um dom de Deus foi pedido e aceito por qualquer um, ninguém perde, mas sim todos saem ganhando.

A venezuelana Conny Méndez, uma conhecida difusora das ideias da Metafísica, sugeria concluir nossas orações com esta frase: “… em harmonia para todo o mundo e de acordo com a Vontade Divina”, deixando nas mãos de Deus a perfeita coordenação das necessidades de todas as pessoas envolvidas.

Imagem do filme 'Todo Poderoso' (Bruce Almighty)

No filme “Todo Poderoso”, o protagonista (Jim Carrey) protesta todo o tempo pela maneira que Deus maneja as coisas neste mundo. Tanto se queixa que finalmente Deus mesmo se apresenta a ele e lhe concede transitoriamente todo o seu poder. Mas também deve se encarregar de responder as orações e pedidos de todos nós. Como o protagonista não é capaz de atender cada caso de uma maneira personalizada, o que decide é simplesmente conceder todos os pedidos. E então se gera um verdadeiro caos universal…

Cuidado com o que desejamos… porque poderia se tornar realidade:

O poço dos desejos, de Benny Hill.

O poço dos desejos, de Benny Hill.

Todos desejamos que se cumpram nossos desejos, especialmente aqueles que há tempos esperamos que se tornem realidade. Mas nestes tempos de profundas mudanças que estão afetando toda a Humanidade e diante de um futuro realmente incerto, é possível que o que pedimos não seja necessariamente o que mais favoreça nossa evolução.

Talvez haja crenças fortemente arraigadas das que devamos nos desprender e muitas novas lições para aprender que talvez se apresentem na forma de obstáculos e problemas.

Mas continuemos confiando! Estamos debaixo da proteção de um Poder Superior, o único que sabe qual é o maior bem para todos nós…

Para continuar trabalhando

Podemos orientar nossa vontade individual em harmonia com a Vontade Universal que dirige tudo, de maneira a alcançar nossas próprias metas. Assim o descreve a Lei da Atração. Aqui pode baixar um livro que nos diz como, publicado em 1910 (faz mais de 100 anos!): A Ciência de Ficar Rico.

Apesar de ter sido escrito faz tanto tempo não perdeu a vigência. Seu autor, Wallace D. Wattles, se concentra no sucesso de objetivos “materiais”, mas inclusive quando se refere ao dinheiro há um profundo sentido espiritual em tudo o que diz. E além do mais, as ideias que propõe são perfeitamente válidas se queremos aplicá-las a outras áreas da nossa vida.

Como sempre, tudo o que tenha que ver com a Lei da Atração é útil inclusive quando nem sempre alcancemos o êxito esperado. Estes exercícios nos ajudam a nos conhecer melhor e a identificar as crenças que nos limitam para ir substituindo-as pelas que sim nos permitam realizar nossos sonhos.

E além do mais, pensar de maneira positiva tem o imediato efeito de nos fazer sentir bem…!!!

Axel Piskulic

Tradução de Ana Lúcia de Melo

Por último, vendo o vídeo me lembrei dessa animação, na que tantas coisas complicadas vão passando em infinita sucessão. Tem que clicar sobre a imagem e ajustar o volume dos alto-falantes…

GIF animado que mostra como funciona uma misteriosa e complexa fábrica de bolinhas azuis.
Compartilhar este artigo no Google +

Se você gostou deste artigo, por favor...

Não se vá sem compartilhá-lo no Facebook, Twitter ou Google+

Não se vá sem deixar seu comentário

Não se vá sem se inscrever grátis por e-mail... Obrigado!

line