Ame-se

Querer-nos nos faz bem, nos faz felizes. E é o melhor presente que podemos oferecer aos outros...

separador
Mario, o protagonista do videogame Super Mario Bros

Os videogames costumam estar estruturados em “níveis”. E durante o jogo, para passar de certo nível ao nível seguinte, quem joga tem que aprender algumas lições muito precisas, como desenvolver certas habilidades novas ou resolver determinados problemas.

Mas também a vida real tem uma estrutura similar, organizada por níveis. E isso não é uma simples coincidência, já que os jogos no geral (como também no cinema, o teatro ou a literatura) devem tirar da vida real alguns elementos e certa estrutura para captar nosso interesse.

E na vida real a estrutura de níveis é bem clara. A educação, a vida laboral e nossa evolução no geral requerem de nós uma constante aprendizagem na qual muitas vezes ficam visíveis certas etapas ou níveis.

Por exemplo, a temática geral deste blogue gira ao redor da necessidade de alcançar um nível saudável de autoestima, já que esta aprendizagem é a condição prévia para poder ter relações saudáveis, criar abundância nas nossas vidas ou simplesmente nos sentirmos bem.

A seguir dois vídeos para refletir a respeito de como são frequentes os problemas de autoestima e como influem na imagem que temos de nós mesmos.

5 segredos para aumentar a autoestima

Antes destas 5 sugestões, uma reflexão. Às vezes sabemos quais são os passos que temos que dar, no entanto, por alguma razão “inexplicável”, não podemos avançar na direção correta. É que talvez estejamos pendentes em resolver determinados problemas que correspondem a um “nível anterior”. Se isso é assim, tal como ocorre nos videogames, não poderemos continuar avançando até não termos completado essas etapas prévias. Se isso lhe ocorre com a autoestima, é uma boa ideia você se iniciar na prática de alguma técnica de meditação ou cura, ou consultar pessoalmente um terapeuta profissional, para poder se liberar da carga que podem representar esses problemas inconscientes ainda sem resolver.

Aqui 5 ideias chave:

Axel Piskulic

Tradução de Ana Lúcia de Melo

Uma menina jogando amarelinha (Título: Distraction, Autora: Amanur)
A ilustração é de Amanur

Para jogar o clássico dos videogames: O Tetris.

Compartilhar este artigo no Google +

Se você gostou deste artigo, por favor...

Não se vá sem compartilhá-lo no Facebook, Twitter ou Google+

Não se vá sem deixar seu comentário

Não se vá sem se inscrever grátis por e-mail... Obrigado!

line